
Um requerimento do vereador Ricardo Sabino (PSDB) aponta a falta de transporte público para deficientes físicos aos finais de semana. O parlamentar afirma que tem recebido reclamações de usuários que necessitam do serviço.
De acordo com Sabino, o transporte público é oferecido aos deficientes apenas em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Assim é garantido o deslocamento para atendimento médico, por exemplo.
Por outro lado, em muitos momentos estes usuários do transporte público ficam desassistidos. “Temos que entender que os deficientes têm direito ao lazer, a visitar familiares, direito de ir e vir. A concessionária responsável precisa garantir o direito do cidadão que tem mobilidade reduzida”, comentou o vereador.
O documento, aprovado na sessão da Câmara na semana passada, também pergunta ao Executivo se há alguma fiscalização e quais as exigências do contrato neste sentido. “Muitos estão fadados a ficar dentro de casa porque a concessionária não tem essa visão. Isso é um absurdo”, argumenta Sabino.
O Poços Já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Floramar, empresa responsável pelo transporte público na cidade. A assessoria informou que a Floramar não vai se pronunciar, porque o requerimento é direcionado à prefeitura.