Atendimento veterinário gratuito é tema de projeto de lei complementar

PUBLICIDADE
foto: divulgação

Está tramitando na Câmara de Poços de Caldas um projeto de lei complementar que implanta tratamento veterinário gratuito. A proposta é assinada pelo vereador Silvio de Assis (MDB).

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que pessoas de baixa renda possam levar animais de estimação a médicos veterinários. O serviço seria relativo a consultas, exames e tratamentos em geral, incluindo cirurgias ortopédicas e oftalmológicas e atendimento de urgência.

PUBLICIDADE

A matéria propõe que sejam estabelecidos critérios relativos às condições econômicas dos tutores dos animais. O texto ainda garante o atendimento gratuito a animais em situação de abandono e maus-tratos.

Caso seja identificado o responsável pelos animais abandonados ou maltratados, o projeto prevê que o município encaminhe relatório com as despesas do atendimento para inscrição em dívida ativa.

Além disso, Silvio informa que poderia ser utilizado o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Com a estrutura que já existe, não havendo gasto para o Poder Público, mas sim uma lei que faça com que o CCZ comece a atender animais adoecidos ou machucados de pessoas que não têm condições de pagar um médico veterinário”, comentou o parlamentar.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!