Escola do Legislativo planeja ações para os próximos meses

PUBLICIDADE
foto divulgação

Nesta semana, membros do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo da Câmara de Poços se reuniram para planejar as próximas atividades e fazer um balanço das ações promovidas recentemente. Na oportunidade, foram definidos presidente e vice-presidente do Conselho, Lucas Arruda (Rede) e Wellington Paulista (União Brasil), respectivamente. Os parlamentares foram indicados para a Escola pelas Comissões de Justiça e Administração Pública do Poder Legislativo.

Durante a reunião, a diretora Tais Ferreira falou sobre a nova Lei de Licitações e as mudanças que podem impactar o planejamento de cursos promovidos pela Escola. “Com as alterações nesta legislação, teremos que fazer algumas mudanças em nosso cronograma e levamos isso ao conhecimento do Conselho. Além disso, abordamos o andamento dos projetos institucionais e colhemos sugestões de temas a serem abordados em eventos desse ano”, ressaltou.

PUBLICIDADE

No final do mês de março, a Escola do Legislativo realizou um curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ministrado pelo professor André Luís de Almeida e Silva, do Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública (Ibrap), com a presença de servidores públicos da Câmara e da prefeitura. O próximo evento da Escola será o workshop Compliance na Administração Pública (Lei Federal n. 12.846), com o advogado, contador e especialista em Direito Público Dr. Eugênio Adami. O encontro, aberto ao público em geral, acontece dia 28 de abril, das 13h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas no site da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).

A Escola do Legislativo de Poços de Caldas foi fundada em 2008 e tem como objetivos orientar os parlamentares sobre suas atribuições e oferecer capacitação aos servidores do Poder Legislativo. Além disso, desenvolve projetos institucionais de educação cidadã e realiza eventos de formação política destinados para o público geral. Suas ações visam, também, contribuir para a capacitação de organizações da sociedade civil e outras entidades, promovendo encontros e seminários, sempre que o assunto for de interesse público.

Fazem parte do Conselho membros das Assessorias Técnica de Informática, Técnica Legislativa, Jurídica, de Imprensa e Comunicações, Administrativa e Financeira.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!