GALERIA LILÁS | Projeto propõe homenagem às vereadoras eleitas em Poços

PUBLICIDADE

 

Vereador Flávio Lima e Silva

Em análise pelas Comissões Permanentes, o Projeto de Resolução 01/2023 institui na Câmara de Poços a Galeria Lilás. O objetivo da proposta, apresentada pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), é criar um espaço no Poder Legislativo destinado à exposição de fotografias de mulheres que tenham sido eleitas vereadoras no município.

PUBLICIDADE

Atento às pautas femininas, Flavinho ressalta que é preciso pensar, também, na importância da representatividade delas na política. “Esse espaço vem sendo implantado em diversas Câmaras e Assembleias Legislativas do país como forma de valorizar e preservar a memória acerca da participação das mulheres na política. A cor lilás simboliza respeito, dignidade, purificação e transformação, além da força feminina, empoderamento e luta pelos direitos”, comenta.

A Câmara tem utilizado, nos últimos tempos, o saguão de entrada para exposições sobre diversos temas. Para o legislador, a Galeria Lilás seria mais um espaço importante para visitas e incentivo à participação popular nas atividades da Casa. “Seria uma mostra permanente com as fotos e informações sobre todas as mulheres que já foram vereadoras. As imagens, dispostas lado a lado, em ordem cronológica de posse, com identificação e o período de atuação, trarão um panorama histórico da participação das mulheres na política poços-caldense. Resgatar e preservar a participação das mulheres na política significa motivar outras mulheres a esta participação que precisa ser ainda maior”, destaca.

Desde o início do mandato, Flavinho tem apresentado iniciativas voltadas à valorização das mulheres, ao combate à violência e à garantia de direitos. A Galeria Lilás é mais um instrumento que reconhece e enaltece a presença do público feminino em diversas áreas, agora em especial na política. “Tive a oportunidade de apresentar, nesses últimos anos, pautas importantes, sendo uma delas a distribuição gratuita de regular de tampões e absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, social e extrema pobreza. Um projeto que se tornou lei e que vem contribuir com as políticas públicas existentes. Agora, sinto-me honrado em fazer parte, pelo segundo biênio, da Comissão de Direitos da Mulher, desta vez como vice-presidente e onde poderei contribuir ainda mais com as pautas do público feminino. Espero que esse Projeto da Galeria Lilás seja mais um passo importante na busca pela valorização das mulheres”, conclui.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!