Projeto quer Lei Maria da Penha sendo abordada nas escolas municipais

PUBLICIDADE

 

foto divulgação do Núcleo Judiciário da Mulher do Distrito Federal

Um projeto de lei dos vereadores Ricardo Sabino, Regina Cioffi e Luzia Martins quer instituir em Poços o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006) nas escolas da rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE

Isso seria feito no contraturno das escolas municipais de educação integral, a partir do sexto ano do Ensino Fundamental, através de seminários, palestras e ciclos informativos com temas relativos às noções básicas da referida lei. Segundo o documento, poderiam ser abordados preferencialmente os temas que tenham impacto direto na formação dos alunos, tais como violência doméstica, medida protetiva, delegacia da mulher, feminicídio, apoio psicológico e campanhas de conscientização.

Na justificativa, os vereadores citam a violência contra a mulher como um problema social grave que precisa ser combatido de forma efetiva. “A Lei Maria da Penha é uma importante ferramenta para prevenir e combater a violência de gênero, protegendo as mulheres vítimas de agressão e punindo os agressores. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem a Lei e seus dispositivos, o que pode dificultar o seu efetivo cumprimento e a proteção das mulheres vítimas de violência”.

Diante disso, eles afirmam que é importante que as noções básicas desta legislação sejam amplamente divulgadas e compreendidas pela sociedade, especialmente pelos jovens em formação nas escolas. “A escola é um espaço privilegiado para a promoção de valores éticos e sociais e a inclusão de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha no currículo escolar pode ser uma forma efetiva de prevenir a violência de gênero e educar os jovens para o respeito e a igualdade entre homens e mulheres”.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!