CÂMARA | Audiência pública recebe representantes dos trailers de lanches

PUBLICIDADE

A Câmara de Poços de Caldas está realizando, na tarde desta quarta-feira (15), uma audiência pública para discutir a situação dos trailers de lanches do Parque José Affonso Junqueira. Hoje termina o prazo para que os comerciantes saiam do local.

A audiência foi proposta pelos vereadores Lucas Arruda (Rede), Diney Lenon (PT), Luzia Martins (PDT), Sílvio Assis (MDB) e Tiago Braz (Rede). A mesa é composta, além do presidente Douglas de Souza (União) e do 1º Secretário Kleber Silva (Novo), pelo ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Paulo Tadeu, pela representante dos trailers Adriana Nascimento de Souza, pelo arquiteto e servidor público João Neves Carvalho de Toledo e pelo presidente da subseção da OAB em Poços de Caldas Ricarth Santiago Bandola de Oliveira.

PUBLICIDADE
Proprietários dos trailers protestam contra retirada (fotos: João Araújo/Poços Já)

Além destes nomes, acontece a participação de pessoas que se inscreveram para se manifestarem. A prefeitura não enviou nenhum representante. O plenário ficou lotado de comerciantes e suas famílias, que carregavam cartazes pedindo diálogo e protestando contra a retirada dos trailers.

PUBLICIDADE

Os comerciantes

Hércules Pereira dos Santos, que trabalha no local há 22 anos, afirma que havia manifestado interesse por um espaço oferecido pelo Executivo, na zona sul, e que agora não entende a necessidade de participação no chamamento público aberto pela prefeitura.

Para Luís Guilherme, proprietário de trailer há dez anos, falta diálogo e prazo. “Era muito mais fácil chamar a gente no começo, quando estava iniciando o projeto”, reclama. O comerciante pontua que a retirada dos trailers requer investimento para transporte e armazenamento.

Prazo para que trailers sejam retirados termina hoje

Luís ainda alega que há comerciantes impossibilitados de participar do novo edital. “Muitas pessoas estão com dívidas por conta da pandemia, com o nome sujo, não vão conseguir se inscrever”.

Com o término do prazo para retirada dos trailers, ele afirma que não sabe se os proprietários vão retirar os equipamentos: “As pessoas estão perdidas”.

Prefeitura

A assessoria de comunicação da prefeitura de Poços de Caldas informou que as obras de criação da Alameda Poços começam amanhã. Ainda de acordo com a assessoria, o local será fechado por tapumes e os comerciantes que quiserem retirar os trailers deverão tratar do assunto direto com a Gemac Construtora, responsável pela obra.

A intenção do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é de revitalizar o local e abrir edital para novas concessões. O prazo de conclusão da obra é de um ano.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!