Vereador quer informações sobre fim do prazo de proibição do corte de energia

PUBLICIDADE

A proibição do corte de energia elétrica foi aprovada pela ANEEL em março deste ano, pelo prazo de 90 dias, como forma de auxiliar a população no enfrentamento da pandemia. No mês de junho, o prazo foi prorrogado pela agência para o dia 31 de julho, já que, na maioria dos estados brasileiros, as ações de isolamento e distanciamento social para evitar a proliferação do vírus continuam.

Com o fim do prazo nesta sexta-feira (31), o vereador resolveu apresentar um pedido de informações questionando a DME Distribuição sobre os débitos dos consumidores contraídos durante a pandemia e como poderão quitá-los sem que haja prejuízo. “Na minha opinião, o DME deveria ter um programa de parcelamento e deveria informar os seus consumidores para que todos possam quitar seus débitos e não ter o aborrecimento de um corte de energia elétrica,” pondera.

PUBLICIDADE

O vereador indaga ainda qual o valor total das contas em atraso após o início das normas estabelecidas pela ANEEL, tanto de consumidores residenciais, quanto de comerciais e industriais. Ele destaca que esta é uma questão de extrema relevância para a população e espera que a empresa apresente uma solução rápida aos consumidores. “Eu acredito que o DME, por ser uma empresa local, do nosso município, tem um compromisso com a nossa população,” finaliza Pereira.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!