SANTA CASA | Câmara aprova lei que autoriza repasse de R$ 2 mi

Questões legais impediram a transferência direta à instituição
PUBLICIDADE

Foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira (7), o projeto de lei que autoriza a prefeitura a subvencionar o hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O repasse no valor de R$ 2 milhões já havia sido feito pela Câmara no início do mês de outubro, mas questões legais impediram a transferência direta à instituição.

O crédito viabilizará o auxílio financeiro ao hospital, que atende, em maioria, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente com prestação de serviços na área de oncologia.

PUBLICIDADE

A instituição, que passa por sérios problemas financeiros, tem urgência em quitar débitos, não só do setor de oncologia, mas do hospital como um todo. A falta de dinheiro atrasou, inclusive, pagamento do vale-compras do mês de outubro, dos mais de 800 colaboradores da entidade, que ameaçam paralisação dos trabalhos.

Com o repasse da verba, a Santa Casa terá um respiro para continuar  atendendo os pacientes da Unacon. De acordo a assessoria de comunicação do hospital, a instituição também espera regularizar a situação do vale-compras o mais breve possível. “A Santa Casa aguardava a aprovação do projeto pela Câmara para que esse valor possa ser utilizado não só pela Oncologia, mas também para esse pagamento que está em atraso.”

O projeto de lei aprovado foi enviado ao Executivo e será sancionado pelo prefeito.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Ranking põe UFMG entre as melhores

Ranking põe UFMG entre as melhores

Foto: Lucas Braga/Reprodução PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Ranking põe UFMG entre as melhores A…

PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!