A falta de segurança nas escolas da rede estadual e municipal tem preocupado os vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas. Durante a última sessão, realizada na terça-feira (22), Lígia Podestá e Wilson Silva, ambos do DEM, fizeram um pedido de informações sobre a melhoria na segurança, especialmente no período noturno.
O requerimento teria sido motivado após alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) terem sido agredidos na porta da Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (CAIC). “Estou solicitando ao prefeito alguma providência quanto a isso. Essa semana aconteceu um fato na escola CAIC que deixou a gente preocupado. Fazia muito tempo que não tinha brigas na porta da escola e pessoas e alunos acabaram se envolvendo numa briga. Os alunos precisam ter segurança dentro e fora das escolas”, pontuou Lígia.
De acordo com os parlamentares, a intenção é alertar o poder público e solicitar a presença de viaturas da Guarda Municipal nas escolas, a fim de evitar conflitos e brigas.
Também autor do requerimento, o vereador Wilson Silva falou sobre a importância desta medida. “Moro em frente uma escola e quando eu me mudei para essa casa, no primeiro dia, eu escutei uns gritos e sai lá fora, estava tendo uma briga. Isso foi alguns anos atrás. Mais para frente escutei um barulho no meu portão, saí e tinha uns dez rapazes cercando uma moça. Puxei ela para dentro de casa e falei para saírem, eles disseram ‘hoje o senhor está com ela, quero ver quem vai estar com ela amanhã na escola para defender’. Isso acontece e a preocupação é muito importante, porque uma criança ou um jovem que é ameaçado na escola, isso vai fazer uma diferença negativa na vida dele para continuar os estudos”, declarou.








