Professores recusam proposta da Prefeitura

A proposta da Prefeitura para cumprimento da Lei 11.738/2008 do piso salarial dos professores da rede municipal foi recusada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), durante a noite desta segunda-feira (10), no Espaço Cultural da Urca. “Pedimos 1/3 extra classe. O professor deve cumprir essa jornada sem os alunos, […]
PUBLICIDADE
Assembleia foi realizada no Espaço Cultural da Urca.

A proposta da Prefeitura para cumprimento da Lei 11.738/2008 do piso salarial dos professores da rede municipal foi recusada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), durante a noite desta segunda-feira (10), no Espaço Cultural da Urca.

“Pedimos 1/3 extra classe. O professor deve cumprir essa jornada sem os alunos, para planejar as aulas, estudar, para reuniões pedagógicas e, ao mesmo tempo, se estruturar para dar aulas. Esse pedido é integral, feito pelo sindicato, baseado num estudo do Estatuto do Magistério. Agora, a administração fez uma proposta de cumprimento parcial, cumprir 1/3 das jornadas extraclasse, metade desse 1/3 em 2018 e integralmente só em 2019”, explica a presidente do Sindicato, Marieta Carneiro.

PUBLICIDADE

Outra proposta da administração municipal era de reajustar o valor do IPTU para realizar o pagamento do piso salarial dos professores. A decisão dos servidores será comunicada ao juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça do Trabalho durante audiência que acontece em 23 de agosto deste ano.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!