Vereador quer informações sobre instalação de câmeras de monitoramento na cidade

  Na última terça-feira (21), durante sessão da Câmara, o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o sistema de monitoramento por câmeras de segurança na área central da cidade. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhada ao Executivo. PUBLICIDADE De acordo com o […]
PUBLICIDADE

 

Marcelo Heitor destacou que roubos em comércios da área central preocupam toda a comunidade (foto: Câmara Municipal).

Na última terça-feira (21), durante sessão da Câmara, o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o sistema de monitoramento por câmeras de segurança na área central da cidade. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhada ao Executivo.

PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, existe uma grande preocupação da comunidade com relação aos roubos e furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais do município. “Percebo que os roubos em nossa cidade têm aumentado e essa crescente me preocupa. Além disso, acompanhamos na mídia que as imagens dessas ações são, geralmente, gravadas pelas câmeras particulares dos comércios. Temos informações de que as câmeras instaladas em 2008 pela Prefeitura foram desativadas e, dessa forma, o objetivo é saber se há projetos para reativação dos equipamentos”, disse.

PUBLICIDADE

Sobre a instalação do sistema de vigilância por videomonitoramento, Marcelo Heitor lembrou que o projeto foi criado pelo Executivo dentro do Programa de Apoio à Segurança e contava com 37 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade. A central estava localizada na 162ª Companhia de Polícia Militar e o objetivo principal era incrementar as ações de segurança. “A partir desses dados, gostaria de ter conhecimento de como está a situação hoje, qual órgão está tomando conta dos equipamentos, quantas câmeras estão instaladas e quantas ainda funcionam. São necessárias ações no sentido de proporcionar maior segurança e inibir a ação de criminosos que tentam aterrorizar o comércio da cidade”, ressaltou.

O vereador questionou ainda a existência de algum projeto de monitoramento em pontos estratégicos dos bairros e, também, se há um circuito de câmeras no Terminal Rodoviário.

Fonte: Câmara Municipal de Poços de Caldas

 

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Mais postos da BR 381 com pedágios

Mais postos da BR 381 com pedágios

FOTO: Divulgação/Nova 381 PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Mais postos da BR 381 com pedágios…

Don`t copy text!