- Publicidade -

12.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Tarifa de transporte coletivo sobe para três reais

- Publicidade -
Anúncio da nova tarifa ocorreu na manhã desta segunda-feira (2).
Anúncio da nova tarifa ocorreu na manhã desta segunda-feira (2).

A partir de domingo (8), a tarifa do transporte coletivo urbano passa a ser de três reais, ou seja, vinte centavos a mais do que o valor atual. A justificativa da prefeitura é o repasse da inflação de 2014, aproximadamente de 7%. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (2).

O reajuste ocorre sempre no mês de outubro, mas as negociações provocaram o atraso. A recente redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para a concessionária, de 5% para 2%, não impediu o aumento. Mas, de acordo com o prefeito Eloísio Lourenço, colaborou para um valor menor de reajuste. Inicialmente, a Circullare havia pedido uma tarifa de R$3,30 e a planilha feita pelo Executivo chegou a R$3,24. “O ISS contribuiu sim, na medida em que proporcionou que a gente pudesse chegar a um valor mais adequado na tarifa de transporte público nesse momento”, explicou o prefeito.

- Publicidade -

Em contrapartida, a prefeitura exigiu da empresa uma série de melhorias: revitalização do Terminal de Linhas Urbanas, reforma de 340 pontos de ônibus, 122 novos veículos nas linhas durante os horários de pico e respeito ao limite de passageiros por ônibus. Além disso, está sendo desenvolvido um aplicativo para informar ao usuário a localização dos veículos e o horário exato em que passarão nos pontos.

Com a reforma, o Terminal terá mais conforto e um posto da Polícia Militar e da Guarda Civil. Os novos veículos estarão disponíveis assim que a nova tarifa entrar em vigor. “O aplicativo está em fase final de testes, com prazo para o dia primeiro de março. Estamos em andamento com a discussão  dos projetos das obras e acreditamos que entre 30 e 45 dias se iniciem as orbas do Terminal”, conta o prefeito.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!