Saúde é prioridade para o Conselho do Idoso

PUBLICIDADE
20131003_141016-500x375
Grupos de convivência participaram da comemoração

A comemoração do Dia Internacional do Idoso está sendo realizada na tarde desta quinta-feira (03), com a participação dos grupos de convivência de Poços de Caldas. Apesar do evento festivo, as autoridades presentes concordam que é preciso melhorar as políticas públicas para essa faixa etária da população, principalmente em relação à saúde

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vileide Camargos, a principal necessidade atual é garantir a prevenção. “O trabalho tem que ser de conscientização e não emergencial. São muitas críticas, eu acredito a democracia passa pela conscientização, educação e comunicação. Estamos longe de atingir os nossos objetivos, mas estamos alcançando”, explica.

PUBLICIDADE

O prefeito Eloísio Lourenço concorda com a necessidade de priorizar a saúde dos idosos. Segundo o chefe do executivo, o Sistema Único de Saúde (SUS) não acompanhou a evolução da pirâmide etária brasileira, com o crescimento da população acima de 60 anos. “O número de médicos geriatras disponíveis é muito pequeno, quase não existe. É um momento de transição, em que as políticas vão sendo construídas. Temos uma demanda grande, mas que não foi pensada antes. Por isso, ainda vai levar um tempo para dar a assistência que eles precisam e merecem”, argumenta.

A data é comemorada dia primeiro de outubro, mas neste ano a celebração local ficou para hoje. Esta é a primeira vez que o Conselho Municipal do Idoso realiza um evento interno, já que nas outras edições foram realizadas caminhadas ao ar livre. Entre as atrações da comemoração, estão a contação de histórias, com o grupo Círculo de Artes, e a apresentação musical do projeto Terceira Nota. As atividades ocorrem no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Don`t copy text!