Vereador retoma questionamentos sobre irregularidades no Instituto Sollus

PUBLICIDADE
Pedido foi enviado ao Tribunal de Contas do estado
Pedido foi enviado ao Tribunal de Contas do estado

O destaque da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10) é o requerimento feito pelo vereador Flávio Faria (PT) ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. O objetivo é verificar qual o andamento das investigações a respeito do contrato municipal com o Instituto Sollus, realizado na administração anterior.

O Instituto Sollus começou a prestar serviços em Poços de Caldas no ano de 2007, quando o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto Rio Pardo (Cismarpa) deixou de administrar o Programa Saúde da Família. As atividades foram encerradas em 2009, mesmo ano em que o vereador questionou a prestação de contas. Houve investigação da Polícia Federal e do Tribunal de Contas, mas até o momento a Câmara não recebeu nenhuma resposta desses órgãos.

PUBLICIDADE

Visita Internacional

Durante a sessão, os vereadores receberam o senador italiano Fausto Guilherme Longo, que está visitando a região. O senador  é cidadão ítalo-brasileiro, natural da cidade de Amparo (SP). Fausto concorreu a uma vaga no Senado Italiano nas eleições de 2013, pelo Partido Socialista Italiano (PSI), com a missão de representar a colônia italiana na América do Sul.  O discurso realizado na sessão deixou clara a admiração do político por Poços de Caldas. “Poucas cidades na Itália carregam essa expectativa, essa esperança que a gente percebe que pulsa aqui na cidade de Poços de Caldas”, comenta.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!