Com máscaras e álcool em gel disponíveis para todos, a Öküs Capital realizou, na noite de terça-feira (17), a palestra “Panorama geral sobre cenário macro: como investir em tempos de crise”. O evento foi aberto ao público, com a intenção de acalmar os ânimos e informar sobre os melhores investimentos durante este período complicado.

A palestra foi ministrada pelo economista Lucas Sucena, fundador da Öküs, que é a representante da XP Investimentos em Poços de Caldas. Ele explicou o panorama da crise e ainda instruiu os mais arrojados a aproveitar o momento para comprar mais ações, mas sempre com informações suficientes para avaliar quais são as mais indicadas. “Em nenhum cenário a bolsa caiu para sempre. Geralmente as quedas são fortes, mas curtas”, argumentou.
Lucas afirma ainda que é importante as assessorias de investimentos estarem próximas dos clientes nesses momentos de crise. “Como temos mais experiência, enfrentamos a Greve dos Caminhoneiros, o Joesley Day, passamos segurança e mostramos para o cliente que estamos aqui, ao lado dele, e que nada mudou no planejamento”.

O economista também explicou a importância de respeitar o perfil de cada investidor, afinal há boas opções de investimentos mesmo em tempos de crise econômica. “Daqui a alguns dias, quando as coisas se acalmarem, tudo que comprar vai dar certo. Mas, por enquanto, o importante é respeitar o perfil de investimento. Indico renda fixa para os conservadores, fundo imobiliário para os moderados e para os mais agressivos bolsa de valores”, conclui Lucas.
Para entrar em contato com a Öküs Capital, o telefone é (35) 3114-0209.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo