
A pequena Alice Niebus Mourão, que tem quase dois anos de idade, foi a primeira aluna matriculada na Dom Pimpolho (rua Barão do Campo Místico, 771), que completa neste mês um ano de trabalho em Poços de Caldas. Para a mãe dela, Érika Mourão Ivo, o principal diferencial da escola é a proximidade com os pais.
“Acho incrível o fato de não precisarmos agendar horários para visitar e conversar com os profissionais. A Dom Pimpolho se tornou parte da minha família e, com profissionais tão qualificados e responsáveis, a Alice se desenvolve a cada dia mais. A escola reflete carinho, cuidado, alegria, amor, gentileza e responsabilidade, o que me deixa realizada e certa de que sempre será a melhor escolha! E mais do que isso: a Alice é muito feliz na escola e ama todos os profissionais que lá estão, pois todos os dias é recebida com muito carinho e alegria”, comenta Érika.

Para celebrar este primeiro ano, a escola promoveu um evento de encerramento, que aconteceu na semana passada. Com direito a apresentações de balé e coreografias daquelas que deixam os pais babando, as crianças ainda cantaram com o coral infantil do Conservatório Antônio Ferruci Viviani.
Entre os artistas estava o Pedro Gabriel Ribeiro, de dois anos, que frequenta a escola há seis meses e emocionou a mãe Raquel Ribeiro durante a apresentação. Ela conta que percebe diariamente o progresso do filho e elogia o desempenho das educadoras: “A escola é muito acolhedora e o Pedro se desenvolveu pedagogicamente muito bem depois que foi para a Dom Pimpolho”.

Dever cumprido
Para a diretora da escola, Letícia Sucena Ribeiro, a sensação ao final deste primeiro ano é de realização. Ela explica que a aprovação dos pais e o desenvolvimento das crianças fazem com que a equipe tenha a certeza do dever cumprido.
Inclusive, manter mães e pais próximos é prioridade na Dom Pimpolho. “A escola não precisa ser distante dos pais, pelo contrário. Sempre fazemos reuniões, mesmo que informais, e mantemos o vínculo com a família. Essa proximidade passa segurança para todos e a adaptação das crianças pode ser feita com os pais dentro da escola”, informa a diretora.

A Dom Pimpolho utiliza diferentes metodologias de ensino, de acordo com a idade dos alunos, e aceita crianças de quatro meses a cinco anos. A alimentação oferecida é saudável, com direito a árvores frutíferas e contato com a natureza. Quanto à mensalidade, Letícia garante que o preço é justo, diferente dos valores exorbitantes praticados no mercado poços-caldense. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3712-1529.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo