
A cachorrinha Sofia foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado, 26 de julho, em Poços de Caldas. O animal estava preso entre um barranco e o muro de fundos de várias residências na rua Carlos Miranda, Jardim Filipinas.
De acordo com a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, o que dificultou o salvamento. Porém, mesmo assim, retiraram Sofia em segurança, mesmo acuada, e a entregaram aos cuidados das protetoras da causa animal que já acompanhavam o caso.
Segundo as voluntárias, Sofia havia sido resgatada anteriormente, mas fugiu do lar temporário e estava há mais de um mês nas ruas. Ela entrou no cio e na madrugada deste sábado foi cercada por diversos cães nas proximidades do Campo das Aroeiras. Isso chamou a atenção de moradores da região, que procuraram ajuda.
“Fomos até o local e quando chegamos ela já tinha se escondido num buraco para se proteger dos machos, alguns bem grandes. A gente não conseguia acessar, então chamamos os bombeiros, que atenderam e nos ajudaram com o resgate”, relatou uma das protetoras.
Sofia estava debilitada, com queda de pelos, ferimentos na região do quadril, desnutrida e bastante suja. As protetoras a levaram para uma clínica veterinária, onde ela recebe os primeiros cuidados, exames e tratamentos.
O resgate emocionou quem acompanhou a mobilização. “Agradecemos aos bombeiros, que sempre nos atendem nos casos com os animais. A Sofia agora está salva, recebendo cuidados e logo poderá ter uma nova chance com uma família amorosa”, disseram as protetoras.