- Publicidade -
21.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Seleção Brasileira enfrenta Chile no Maracanã com homenagem e estreia de Ancelotti

- Publicidade -
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4) para seu último jogo em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Chile às 21h30 no Maracanã.

O técnico Carlo Ancelotti fará sua estreia no “templo do futebol mundial”, como ele próprio descreveu o Maracanã. Neste jogo, a seleção busca não apenas a vice-liderança do grupo, mas também testar atletas e consolidar o trabalho da nova comissão técnica.

- Publicidade -

Um espetáculo paralelo ao futebol promete emocionar os torcedores. A CBF convocou todos os campeões mundiais brasileiros para uma homenagem especial durante o intervalo do jogo. Nomes históricos como Pepe (1958/1962), Jairzinho (1970), Romário e Bebeto (1994) já confirmaram presença.

- Publicidade -

Além disso, o evento contará ainda com show de Ivete Sangalo antes do início da partida. A expectativa é que mais de 50 mil torcedores lotem o estádio para o último compromisso caseiro do Brasil na competição.

Contexto das equipes

O Brasil já garantiu sua vaga para o Mundial de 2026 e busca agora a vice-liderança do grupo. Enquanto o Chile, lanterna da competição, chega sem chances de classificação e em processo de renovação do elenco.

- Publicidade -

Além disso, o histórico favorece amplamente os brasileiros: 54 vitórias em 76 confrontos, contra apenas oito triunfos chilenos. No último embate, em outubro de 2023, o Brasil venceu por 2 a 1 em Santiago.

Prováveis escalações

BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli

CHILE: Vigoroux (Gillier); González (Román), Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Echeverría, Pizarro, Suazo e Assadi; Cepeda e Aravena (Brereton)

Por fim, a arbitragem será totalmente venezuelana, comandada por Alexis Herrera. O VAR ficará sob responsabilidade de Ángel Arteaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da CBF.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!