- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cronograma de obras do projeto “Bike Park” está defasado; prefeitura esclarece

- Publicidade -
Cronograma de obras do projeto "Bike Park" está defasado; prefeitura esclarece
Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes respondeu ao Requerimento de autoria do vereador Ricardo Sabino (PL), com esclarecimentos sobre o andamento das obras do Poços Bike Park. O projeto está em execução no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, na zona sul do município. O empreendimento tem como foco a prática do bicicross (BMX) e atividades esportivas voltadas à juventude.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, a estimativa de valor da obra é R$ 975.491,22. Além disso, todos os recursos são do município. A empresa responsável pela execução é a MSL Construtora e Administração de Obras Ltda.

- Publicidade -

Atrasos

Embora exista um cronograma para a execução da obra, a Secretaria informou que está ocorrendo um atraso. A obra contempla a construção de rampa de largada, vestiários e banheiros, assim como uma lanchonete. Outros itens complementares, como iluminação, segurança, paisagismo e estacionamento, deverão ser implementados posteriormente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas.

A pista foi projetada para receber eventos de nível municipal, estadual e nacional. E já está prevista sua inclusão no calendário esportivo oficial do município. Segundo a Secretaria de Esportes, haverá escolinhas e programas gratuitos de iniciação esportiva em BMX, especialmente voltados a crianças e jovens da região sul, com seleção por meio de editais e chamamentos públicos.

- Publicidade -

Ciclovia

Quanto à ciclovia que deve interligar a cidade ao Poços Bike Park, a Secretaria de Obras declarou que não há previsão para sua conclusão, citando dificuldades operacionais da empresa contratada e possível rompimento do contrato.

A gestão e manutenção do espaço, após a entrega, será dividida entre a Secretaria de Esportes, responsável pela programação e atividades esportivas, e a Secretaria de Serviços Públicos, que cuidará da limpeza e manutenção das áreas verdes.

- Publicidade -

Em relação a impactos ambientais e de mobilidade urbana, a Secretaria de Planejamento informou que não foi realizado estudo de impacto ambiental. Afinal, o local da obra não se encontra em área sensível ou protegida. Já o projeto arquitetônico foi elaborado com base em normas de acessibilidade, segundo o Executivo.

O Poços Bike Park é um dos principais investimentos da atual gestão na área esportiva, com a proposta de fomentar o esporte entre os jovens e movimentar a zona sul com competições e atividades de lazer. No entanto, o atraso no cronograma e a indefinição sobre a ciclovia levantam dúvidas sobre os prazos para conclusão do projeto.

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!