
No último final de semana (9 e 10), aconteceu a Copa Latino-Americana de BMX, disputada no Parque Peñaloles, cidade de Santiago, no Chile. Entre os participantes, destaque para a jovem poços-caldense Gabriela Camargo, que conquistou o primeiro lugar na categoria Girls 11 anos. Ela se junta aos talentos extraordinários que representam o ciclismo latino-americano.
Em seu instagram, Gabriela comemorou o feito notável. “Muito feliz com a conquista desse tão sonhado título, fruto de muito trabalho, garra e dedicação”.
A jovem atleta começou a pedalar com 6 anos ao acompanhar seu irmão mais velho, que já praticava o esporte. Desde então, com habilidade e muito potencial, acumulou diversas conquistas: 3° Pan-americano 2019, 2° Campeonato Paulista 2019, 3° Pan-americano 2022, 2° Brasileiro 2022, 1° Paulista 2022, 1° Brasileiro 2023.

A pista de Peñalolén, reconhecida por sua infraestrutura de classe mundial e desafiadoras características técnicas, foi o palco onde os melhores ciclistas da América Latina competiram para conquistar o título cobiçado desta Copa. Localizada em um cenário deslumbrante aos pés da Cordilheira dos Andes, a pista oferece não apenas um desafio emocionante para os atletas, mas também uma experiência visual única para os espectadores.








