
Buscando melhorar as técnicas de pilotagem e ter como referência pilotos que participam do campeonato Brasileiro de Kart, o poços-caldense Victor Bianco estreou na Copa F4 Racers de Kart na categoria sprinter. A competição é realizada no Kartódromo Internacional San Marino, na cidade de Paulínia-SP e reúne pilotos renomados com grande experiência em competições de nível nacional e internacional. A copa F4 Racers segue o modelo das principais competições, em que os motores são de 4 tempos, sendo alugados para cada etapa, com sorteio para utilização. Este modelo de competição iguala os competidores em termos de motor, passando a contar como fator primordial a experiência, a técnica de pilotagem e o dom do piloto.
Victor Bianco entrou na competição na terceira etapa, mas nada perdido, pois, as duas primeiras etapas podem ser utilizadas como descarte no final da temporada, o que vai ser obrigatório para todos os competidores. Para o poços-caldense uma novidade em termos de motorização, o que muda muito de um para o outro tipo de motor. Apesar de não ter competido com este tipo de motor e não ter feito treinos, partiu para a competição, tendo seu primeiro contato no warm up.
Durante o treino, não foi possível saber os tempos que Victor Bianco estava fazendo, devido a uma falha no sensor, foram 20 minutos sem saber o tempo, mas, suficiente para conhecer um pouco da nova configuração do kart.
Acabou o warm up, foi a hora de fazer a classificação. Victor Bianco apesar da falta de experiência com o novo motor, registrou o 20º tempo no geral e o 6º melhor tempo na sua categoria. Seguindo o formato de duas corridas, ao término da primeira alcançou a 18ª colocação geral e a 5ª em sua categoria, travando belas disputas buscando uma melhor colocação. Já segunda bateria, com o resultado da primeira, largou na 18ª posição vindo a perder 4 posições na largada, mas, com um ritmo constante, buscou a 17ª posição e a 4ª na sua categoria.
Ao final da etapa, o piloto poços-caldense terminou na 5ª posição em sua categoria, indo ao pódio.

Segundo Bianco, a competição é muito acirrada e rendeu belas ultrapassagens, a diferença entre os motores, o que competia antes 2 tempos, para o atual 4 tempos é grande, neste conjunto exige-se muito mais do piloto, muito mais concentração e um traçado perfeito para os tempos melhorarem. “Acredito que com um pouquinho de treino passarei a brigar pelas primeiras posições, a igualdade nos motores dentro da competição valoriza o piloto e não o melhor equipamento. O brasileiro de kart, a copa brasil de kart e o mundial de kart seguem estes parâmetros e competindo nos mesmos moldes vou habituando com a competição. Agradeço à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, Drogaria Americana, União Química, Box Door Midia Exterior, Decortinas, Posto do Toninho, Posto de Molas Tarzan, Rio Branco descartáveis e o Grupo Nacional Inn”, pontua ele.
O próximo compromisso do piloto será dia 20 de maio na Copa F4 Racers, no kartódromo internacional San Marino, em Paulínia-SP.
Troféu
Victor Bianco foi homenageado no último dia 28 de abril e recebeu o troféu “Antônio Carlos Pereira”, que destacou os esportistas do município. A realização foi da Secretaria Municipal de Esportes.
