A Prefeitura de Poços de Caldas está fazendo uma reforma no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O objetivo é implantar melhorias para os jogos da Caldense no Campeonato Mineiro 2023.

As melhorias incluem: reinstalação e pintura dos alambrados; revitalização e pintura da arquibancada; construção de anexo; nova sala de VAR, com tecnologia para avaliação dos lances por árbitro de vídeo; pintura, manutenção, novas divisões e sistema de wi-fi para as salas de imprensa, com instalação de internet com mais 30 megabytes.
Segundo o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, as melhorias estão 90% concluídas: ” As obras estão sendo intensificadas e até o início de janeiro tudo estará pronto. O anexo foi um pedido da Federação Mineira de Futebol e está sendo todo adaptado para o recebimento dos jogadores, além da sala do VAR, que é novidade neste ano.”
O gramado também está sendo revitalizado, com plantio de grama em locais com falhas, nivelamento com equipamento compactador para correção de áreas desniveladas, perfuração com grampeador manual para descompactação, aeração e melhoria de drenagem, leve cobertura com material orgânico e areia nos locais mais degradados, adubação com fertilizante químico mineral, remoção de pragas e ervas daninhas, serviço de irrigação diária e podas de correção regulares.
“O pregão para troca do gramado não deu certo, pois apenas uma empresa manifestou interesse, mas não aceitou o valor apresentado pela prefeitura. Estamos fazendo a recuperação do estádio da melhor maneira possível conforme os critérios da FMF, estamos sempre em contato com a Caldense também e até a estreia do mineiro estaremos em melhores condições de estreia do que em anos anteriores”, informa o secretário municipal de Esportes, Fernando Santos.
O Campeonato Mineiro começa no dia 21 de janeiro e o primeiro jogo da Caldense no Ronaldão está marcado para o final de semana do dia 28 de janeiro, contra o Democrata GV.