
O ministro da Fazenda, em entrevista a jornalistas na porta da sede do Ministério da Fazenda, na manhã desta quinta-feira (31), afirmou que o Governo Federal prepara medidas de proteção aos empregos e de auxílio às empresas, do setor industrial e agrícola, e que as ações devem ser anunciadas nos próximos dias.
Fernando Haddad afirmou que o plano de contingência já estava desenhado, prevendo diversos cenários que o tarifaço trumpista pudesse causar. E que neste momento está sendo adaptado à verdadeira dimensão do decreto emitido nos Estados Unidos.
“Agora nós vamos calibrar, à luz do que foi anunciado ontem, para que aconteça o mais rápido possível”, disse. Segundo ele, serão medidas de proteção à indústria, aos empregos, e ao agro também. “Os atos [que formalizam as medidas] estão sendo preparados pela Fazenda e vão para a Casa Civil”, disse.
(Fonte: Agência Gov)