Caixa começa a pagar abono salarial aos nascidos em maio e junho

PUBLICIDADE
Caixa começa a pagar abono salarial aos nascidos em maio e junho
imagem ilustrativa

A Caixa inicia, nesta quarta-feira (15), o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, para os nascidos em maio e junho. O crédito do benefício é feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Neste mês, serão pagos R$ 4,45 bilhões, sendo que os valores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022.

PUBLICIDADE

Antecipação para o Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, além do pagamento para os nascidos em maio e junho, haverá antecipação, para 15 de maio, dos créditos dos benefícios para os nascidos de julho a dezembro, conforme Resolução Codefat nº 1.002, de 9 de maio. Assim, a medida beneficia 702 mil trabalhadores afetados pelas fortes chuvas no estado, que receberão o valor total de R$ 726,7 milhões este mês.

PUBLICIDADE

Como sacar

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito, automaticamente, em sua conta do banco. Por outro lado, os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital é pelo Aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha. Além de realizar compras com o cartão de débito virtual.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá acontecer com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Mais informações sobre o Abono Salarial estão disponíveis no site da CAIXA.

Confira a tabela de pagamentos

Pagamento abono salarial
Tabela do Abono Salarial

 

Outras notícias

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Don`t copy text!