
A movimentação do comércio de Minas Gerais nesta pré-Páscoa, que promete ser intensa conforme os dados coletados pela pesquisa da plataforma TIM Ads. O hábito de presentear nesta época se mantém em alta, com 73% dos mineiros indicando que vão manter a tradição. A sondagem, feita entre os dias 5 e 11 de fevereiro, revela ainda que 60% dos entrevistados planejam gastar até R$100 em presentes. Foram coletadas mais de 3 mil respostas para análise.
Entre as opções, ovos de páscoa e chocolates lideram a intenção de compra, ambos com 23%, enquanto outros 10% escolheram lembrancinhas ou presentes manuais e 9% optaram por brinquedos. O mesmo índice foi registrado para bíblias ou literatura religiosa e bichinhos de pelúcia, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.
Entretanto, a preferência são opções mais acessíveis, revelando a atenção do consumidor em buscar economia sem renunciar ao costume de presentear durante a Páscoa. Na pesquisa, 56% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. De olho em descontos, 45% afirmaram que vão pagar em dinheiro ou por meio de pix, contra 17% que pretendem utilizar o cartão de crédito.
Os clientes da companhia participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos.