
Na manhã desta sexta-feira (23) foi realizada mais uma cerimônia para tocar o sino do Saúde Fila Zero, em comemoração à meta batida de cinco especialidades zeradas. Como forma de motivação e estímulo para os servidores, foi instalado um sino na Secretaria de Saúde e toda a vez que um objetivo for alcançado ele é acionado.
Desta vez, a ação foi mais simbólica, pois quem bateu o sino foi Suellen Cristina, mãe do pequeno Heitor Silva Fidelis, de 1 ano e 6 meses, que foi atendido dentro do Programa Fila Zero, visto que precisava realizar um exame de tomografia de crânio. “Eu estou muito feliz, porque graças ao Fila Zero eu consegui realizar o exame que meu filho precisava e agora estou aqui com a maior satisfação e felicidade de ter tocado o sino”, enfatizou Suellen.
O secretário de saúde Thiago Mariano destacou a felicidade do momento. “Esse momento é muito simbólico, comemoramos aqui filas zeradas, mas também a qualidade de vida que é devolvida a cada paciente que aguardava um procedimento e foi atendido. Estamos chegando à reta final e a intenção é dar continuidade a esse programa que foi tão benéfico a saúde de Poços.”
De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, o Saúde Fila Zero é resultado do trabalho que os servidores estão realizando. “Eu não podia deixar de vir, parabenizar o Thiago e Carlos e toda a equipe. Tem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que até mesmo os servidores não têm ideia. O que estamos realizando na saúde é resultado de muito trabalho. Nossos profissionais da Saúde seguem muito empenhados, tanto na etapa de agendamento quanto na realização das consultas. Os números variam e atendemos um volume muito alto de pessoas, mas queremos manter essas filas zeradas. Não por acaso, a saúde de Poços de Caldas tem se tornado uma referência em território nacional.”
Foram zerados exame de audiometria (275), consultas de pneumologia (1.360) e urologia (2.445). Também foram zeradas as cirurgias ginecológicas (147) e de otorrinolaringologista (198). O objetivo do Fila Zero é realizar todos os procedimentos represados até dezembro de 2022, a serem realizados durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de 5 anos. São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
Além dos procedimentos que já estão com a demanda zerada, outras especialidades estão com as demandas fluindo com celeridade. Dos mais de 50 mil procedimentos, 42.188 já foram realizados desde o lançamento do programa.
Dos 16.925 procedimentos restantes, 6.676 são procedimentos e consultas oftalmológicas que serão realizados até o final desse ano.
A Secretaria de Saúde ressalta que caso alguma pessoa esteja aguardando algum procedimento referente ao ano de 2022 deve entrar em contato pelo telefone 3114-8127 para atualização dos dados e posterior marcação.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo