
O Ônibus da História já está pronto para seguir viagem! Neste sábado (19), em dois horários (15h e 16h), a Companhia Máscaras Vivas de Teatro vai levar turistas e moradores de Poços para um passeio de ônibus por lugares e lembranças da cidade. Com destaque para os principais pontos turísticos e culturais de Poços de Caldas.
O passeio tem saída em frente à entrada principal do Espaço Cultural da Urca. Para participar, é necessário retirar os convites gratuitamente com antecedência, na bilheteria da Urca, a partir das 10h, no dia da atividade. De forma lúdica e bem humorada, os atores garantem conhecimento e diversão. O tour será por locais como a Thermas Antônio Carlos, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa e Praça Dom Pedro II.
Cada um desses pontos da cidade guarda inúmeras histórias que valorizam ainda mais Poços de Caldas em relevantes períodos. Como a utilização das águas termais, os jogos nos cassinos, as memórias dos artistas que estiveram no município e as histórias de uma terra repleta de curiosidades.
Esta é a 10ª edição do projeto durante o Festival de Inverno, atração sempre muito apreciada principalmente pelos turistas. No próximo sábado (26), também serão duas apresentações, nos mesmos horários.
Ônibus da História
O Ônibus da História é um passeio turístico e histórico com idealização e realização pelos atores dos grupos Círculo de Artes e Máscaras Vivas. De forma lúdica, o projeto encanta visitantes e moradores com histórias da cidade, a partir da visita aos pontos turísticos e suas curiosidades.
Os atores representam viajantes do tempo que conseguem voltar do passado. A viagem pelo tempo ressignifica o passeio pela cidade. Turistas e moradores se encantam com as histórias dos principais lugares que recontam a Poços de Caldas. Das águas termais, da suntuosidade de seus visitantes ilustres e de sua beleza natural que sempre chamou a atenção.
Serviço
Ônibus da História
Dia 19 de julho, às 15h e às 16h
Daída em frente à entrada principal da Urca
Gratuito (os convites devem ser retirados com antecedência no sábado, a partir das 10h, na Urca).