
Encerrando a programação do Poços é Jazz Festival, Jesuane Salvador & Quinteto Carlos Lima realizam espetáculo, neste domingo, às 17h, na praça Pedro Sanches. O show é um oferecimento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Thermas Hotel Walter Word, e integra o projeto “Diálogos Literomusicais”. Evento gratuito.
A proposta é de um repertório que evidencia a poeticidade contida na obra de grandes compositores do jazz e da música popular brasileira. Além de leituras poéticas nas quais o público é convidado à participação ativa. O espetáculo apresenta a união entre os trabalhos de Jesuane Salvador e do Quinteto Carlos Lima.
Haverá execução de obras de Quincy Jones, Gershwin, Duke Ellington, Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outros grandes compositores. A formação do Quinteto inclui violão, piano, contrabaixo, sax e clarinete, sob direção musical do maestro Carlos Lima.
Segundo Gisele Ferreira, realizadora e curadora do Festival, o espetáculo fecha com chave de ouro a intensa e diversificada programação do Poços é Jazz Festival. Assim, o evento representa uma importante experiência cultural para Poços de Caldas.
“O Poços é Jazz é mais um festival da GSC que busca enaltecer duas características culturais muito expressivas de nossa cidade, a literatura e o jazz. Valorizar os escritores e artistas locais é um dos objetivos que buscamos com os nossos festivais. Certamente mais uma grande oportunidade para nossa população e turistas”, pontua Gisele.








