
Nesta sexta-feira (24), teve início a Mostra Artística da 34ª edição do Festival Estudantil de Teatro (FET). A solenidade de abertura aconteceu às 8h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, seguida por apresentação cultural da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip). Na sequência, a unidade do Programa Municipal da Juventude (PMJ) Centro Social Urbano subiu ao palco com a peça Os Saltimbancos.
A Mostra Artística do FET acontece de 24 de outubro a 5 de novembro, com entrada gratuita. O evento é de caráter não competitivo, com objetivo de incentivar o trabalho artístico e educacional, fomentar a prática teatral de forma cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil. E ainda estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidades escolares.
A mostra vai contar com 42 peças neste ano. Nas escolas participantes, os ensaios tiveram início em maio. As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino que manifestaram interesse puderam contar com o auxílio de profissionais de artes cênicas para montagem da apresentação e ensaios. Bem como ajuda financeira para custeio com figurino e cenário.
Em sua 34º edição, o FET é direcionado aos estudantes dos Centros de Educação Infantil, das unidades de período integral, dos Centros de Atendimento Educacional Especializado e das escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas. As apresentações terão a duração de no mínimo 15 minutos e no máximo 30 minutos, com tema livre.
Todos os grupos participantes recebem o troféu que leva o nome de um dos grandes atores de Poços de Caldas, o saudoso Luís Fernando Frizzo. Fernandinho Frizzo, como era conhecido, foi um talento ímpar muito importante para a história do teatro na cidade.








