
A Galeria Expoarte do IFSuldeMInas, campus Poços de Caldas, inaugura em 10 de outubro a próxima edição com duas exposições. Pintores do IF, com obras coletivas dos alunos do Curso de História da Arte e da Oficina de Pintura produzidas ao longo de 2025. E Para encontrar minha pele, da artista plástica Dalmoni Lydijusse.
Dalmoni explica que a concepção de sua exposição intercede o olhar do público por meio de pinturas florais em variados tons e matizes de cores de pele, em escala alterada. “Para discorrer sobre cor de pele, eu escolhi a pintura. Mas essas obras são feitas a partir da observação de pétalas. Elas recebem essas colorações de forma poética, sem representar alguém diretamente”, detalha a artista.
Mineira de Poços de Caldas, Dalmoni Lydijusse, 56 anos, é licenciada em Artes Plásticas pela FAAP, bacharel em Belas Artes pela UFMG e possui especialização em Arte Integrativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente, mantém pesquisa sobre desenho, pintura e plurilinguagens, desenvolvida em cursos e viagens. A exposição reúne também desdobramentos biográficos e resultados do acompanhamento de seu processo artístico desde 2024 com Beto Shwafaty, artista, escritor, pesquisador e curador.
A abertura contará com coquetel e apresentação musical Prepare Seu Coração, com Wolf Borges e Albano Sales.
Serviço
Exposição Para encontrar minha pele Abertura: 10 de outubro, sexta-feira, às 19h
Visitação gratuita: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, até 17 de dezembro
Galeria Expoarte – IFSuldeMinas/campus Poços de Caldas, avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Bairro Jardim Esperança
Mais informações sobre a exposição de Dalmoni Lydijusse: Instagram