
O tradicional Instrumental no Parque realiza neste domingo, 5 de outubro, a terceira ação da temporada 2025. Nesta edição, o projeto propõe um encontro especial para celebrar o choro, também conhecido como chorinho. Gênero musical genuinamente brasileiro, surgiu no século XIX e até hoje encanta pela combinação de virtuosismo, lirismo e improviso.
Com início marcado às 15h no Parque Municipal Antônio Molinari, o evento tem entrada gratuita. Mantendo o compromisso de oferecer ao público uma programação de qualidade, ao ar livre e acessível, que valoriza a diversidade e a força da música instrumental brasileira.
A abertura ficará por conta do duo André Batiston (violão) e Marina Ulian (flauta). Na sequência, o curador e músico Eduardo Sueitt (percussão) sobe ao palco ao lado de grandes instrumentistas convidados: Henrique Borges (sax), Leonardo Faria (flauta), Jorge Viviani (violão) e Micael Chaves (cavaco).
O repertório dos shows trará clássicos do choro e do samba de gafieira, com composições de Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, entre outros mestres. Além da programação musical, a ação é também um convite para famílias e amigos aproveitarem a tarde de domingo no parque. Um momento de encontro, lazer e celebração coletiva, em sintonia com a atmosfera democrática e acolhedora do projeto.
Esta ação é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização da Carvalho Agência Cultural. Incentivo cultural da Alcoa Alumínio, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura. Produção assinada por Chiara Carvalho e Thiago Silva.
Acompanhe as redes sociais: @instrumentalnoparque / @carvalhoagenciacultural.