
A artista e educadora musical poços-caldense Nanda Dearo vai realizar a oficina gratuita “A voz que chama para brincar” nesta sexta-feira (5), às 17h30, no Espaço Mixiricar-te Cultural. As vagas são limitadas.
Esta é uma oportunidade para que atores, cantores e quaisquer pessoas interessadas na expressão vocal tenham contato com o método que Nanda está desenvolvendo. Este método foi criado a partir do curso com a mestra italiana Francesca Della Monica.
“Nesta oficina irei contextualizar os aprendizados e experiências que tive do início do curso, em março, até este momento. Trago o olhar da palhaçaria e da experiência de palco para este percurso formativo. Assim, desenvolvo uma metodologia própria que objetiva expandir as possibilidades expressivas da voz. O objetivo é superar medos e bloqueios”, explica.
Esta ação ocorre gratuitamente porque é uma contrapartida no projeto de Nanda Dearo aprovado no edital 12/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Minas Gerais – bolsas de experimentação em música. O projeto prevê mais uma oficina, com conteúdo complementar, que vai acontecer nos próximos meses. Além disso, o projeto conta com aulas de canto gratuitas para dois artistas locais.
A voz que chama
De acordo com Nanda, o ambiente proposto em “A voz que chama” será descontraído e acolhedor, livre de julgamentos. Assim, a proposta é incentivar a expressão autêntica e o desenvolvimento da autonomia artística.
Ela conta que a metodologia de Francesca Della Monica foca na construção de uma voz saudável, flexível e aberta à experimentação. Isso permite que o cantor ou ator explore suas possibilidades vocais de forma livre.
Artista da voz, palhaça, atriz e multi-instrumentista, Nanda integra linguagens artísticas. O objetivo é facilitar, abrir caminhos e encorajar artistas.
Serviço
Oficina “A voz que chama para brincar”
Dia 5 de setembro, das 17h30 às 20h30
Mixiricar-te Cultural (rua Haroldo Mariano, 239, Jardim Vitória V)
Inscrições gratuitas clicando aqui
Saiba mais sobre o projeto no Instagram (@avozqchama).