- Publicidade -
26.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sesc traz show do cantor Flávio Venturini para Poços de Caldas

- Publicidade -
Flávio Venturini é atração do projeto Minas ao Luar (foto: redes sociais)
Flávio Venturini é atração do projeto Minas ao Luar (foto: redes sociais)

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza um show gratuito do cantor Flávio Venturini em Poços de Caldas. O evento será dia 6 de setembro (sábado), no Parque Municipal Antônio Molinari, a partir das 20h. A apresentação compõe o projeto Minas ao Luar e conta com a parceria do SindiComércio local.

Flávio Venturini é um dos nomes mais marcantes da música popular brasileira, com uma carreira que atravessa cinco décadas e se destaca pela versatilidade, bem como sensibilidade musical. Nascido em Belo Horizonte, em 1949, Venturini começou sua formação musical ainda na adolescência, estudando acordeon e piano. Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes.

- Publicidade -

Mununu

Mununu
Cantor Mununu abre o evento (foto: Jennifer Diniz)

A noite também contará com a apresentação do cantor Mununu, nome artístico de Antônio Rafael Andrade, cantor e compositor natural de Poços de Caldas. Ele abre o evento com uma voz marcante e estilo próprio, destacando a forte conexão com a ancestralidade afro-brasileira. Seu trabalho mistura gêneros como afoxé, maracatu, jongo e jazz, com letras que exaltam a luta, a sabedoria e a espiritualidade do povo negro.

A entrada é gratuita e a expectativa é atrair um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

- Publicidade -

Minas ao Luar 30 anos

O Minas ao Luar é uma iniciativa cultural do Sesc em Minas que leva música brasileira ao ar livre, em apresentações noturnas e gratuitas. Em 2025, ao completar 30 anos, o projeto reforça o seu propósito de promover a circulação musical por Minas Gerais. Além disso, desde sua criação, em 1994, o Minas ao Luar já percorreu mais de 200 municípios e reuniu um público superior a 3,5 milhões de pessoas em mais de 700 edições.

Criado para valorizar a seresta instrumental, expandiu-se para outros gêneros e atualmente leva ao público apresentações de ritmos como rock, MPB e sertanejo. Reconhecido como um dos mais consolidados e abrangentes projetos culturais do estado, tem caráter itinerante e participativo, ou seja, incentiva a valorização da cultura e o acesso à arte de qualidade.

- Publicidade -

Serviço

O quê? Minas ao Luar, com Flávio Venturini e Mununu

Quando? 6 de setembro (sábado), às 20h

Onde? Parque Municipal Antônio Molinari

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto? Entrada gratuita

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!