
O Projeto Cores do Coreto segue com sua programação especial neste sábado (16), a partir das 20h, na praça Pedro Sanches. A noite será dedicada ao samba e ao pagode. A segunda apresentação da edição 2025 traz como atração principal o Grupo Samba di Vinil. E abre o palco a poços-caldense Origem 90.
Formado por músicos experientes e conhecidos da cena local – Anderson Heldt, Fabiano Kid, Fabinho Junio, Diego Bonifácio e Marco Aurélio Tukinha – o grupo Origem 90, com assessoria de Sônia Junqueira e Everton Pio, promete um passeio musical pelas raízes do samba e pagode dos anos 1990.
Em seguida, o público poderá conferir o show “A Força é o Samba”, do Samba di Vinil. Conhecido pelo carisma e energia, o grupo celebra a resistência, a união e a força cultural do samba de raiz. Desse modo, a apresentação vai incluir clássicos do gênero, releituras da MPB. E ainda momentos especiais para homenagear o público fiel e a trajetória artística da banda.
Atualmente, a formação é Rodney Dias, Wellington Costa, Cléber Porfírio e Fabiano Kid, com participação especial de Marcus Vinícius Keké.
As apresentações especiais do Cores do Coreto seguem até o dia 13 de setembro, com atrações voltadas ao público que frequenta um dos pontos mais tradicionais de lazer e cultura da cidade.
O projeto é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com produção artística do núcleo Carimbo Cultural e produção técnica da Astra Produções.