
O projeto cultural ‘Na Ponta dos Dedos’ retoma sua programação com um show especial e intimista em Poços de Caldas. O evento acontece neste sábado, 9 de agosto, às 19h30, no espaço Arte Ziriguidum. Nesta edição, o duo formado por Deivid Santos e André Batiston recebe um dos maiores nomes da música instrumental brasileira: o violonista Juarez Moreira. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do local.
Juarez Moreira
O convidado Juarez Moreira é reconhecido nacional e internacionalmente por sua técnica apurada e sensibilidade musical. Nascido em Guanhães (MG), iniciou-se na música aos 12 anos como autodidata. Ao longo da carreira, tocou com grandes nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Toninho Horta e Wagner Tiso. Com álbuns aclamados, Juarez também levou sua música a importantes festivais, como o Free Jazz Festival.
No palco do Arte Ziriguidum, o trio apresenta um repertório autoral e também homenageia artistas que marcaram suas trajetórias. A proposta é oferecer ao público uma experiência potente e sensível, que celebra a tradição e a renovação da música instrumental brasileira.
Na Ponta dos Dedos
Desde sua criação, o projeto ‘Na Ponta dos Dedos’ tem se destacado por democratizar o acesso à cultura em Poços de Caldas. Aconteceram apresentações em espaços como o Lar dos Velhinhos, o Museu Histórico e Geográfico, Conservatório Musical e o Arte Ziriguidum. Em 2025, outras apresentações também estão previstas.
O projeto é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. Incentivo cultural da Alcoa, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura. Apoio cultural Hotel D’Oeste e Arte Ziriguidum. Produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural.
Acompanhe nas redes sociais: @deividsantosmusico, @andrebatiston e também a produtora @carvalhoagenciacultural.
Serviço
‘Na Ponta dos Dedos’ – Deivid Santos e André Batiston convidam Juarez Moreira
Dia 9 de agosto, 19h30
Arte Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102, centro)
Entrada gratuita, sujeito à lotação do espaço