O Festival de Inverno de Poços de Caldas termina neste domingo (27). Veja abaixo a programação do último dia.
IMS – MÚSICA NA JABUTICABEIRA
(Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados)
10h | Viola Cantante
Uma apresentação que destaca a expressividade e riqueza sonora da viola caipira, tradição da música brasileira que une o regional ao universal em uma experiência imersiva e contemplativa.
ARENA CASCATINHA
(em frente ao Ginásio Moleque César)
Dia do Samba
12h30 | MPB em Samba – Thiago Oliveira
A Música Popular Brasileira se funde ao samba com instrumentos como pandeiro, surdo e cavaquinho, marcando as obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil, Elis, entre outros.
14h30 | Da bossa nova ao samba – Edna Santos
Com um repertório que vai da leveza da bossa nova à força do samba, o espetáculo traduz a versatilidade da cantora Edna Santos, que revisita clássicos de Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Elis Regina, Djavan, entre outros.
16h30 | Samba di Vinil – “A força é o samba”
O show celebra o samba de raiz com clássicos e releituras, exaltando resistência, alegria e cultura, com participação especial de Zezé Marques.
18h30 | Samba do Vô: universo do samba
Um espetáculo que celebra os grandes nomes da história do samba, resgatando suas memórias e reafirmando sua relevância na contemporaneidade.
PARQUE JOSÉ AFFONSO JUNQUEIRA
Lagunaz – Fuzarca na Discotheque (durante os intervalos)
Discotecagem que mistura sons contemporâneos, músicas autorais e produções locais, com performances que conectam diferentes públicos.
16h | Tabaco de Feriado apresenta Belchior e a seleção nacional
A história da música brasileira sendo cantada em releituras inovadoras e arranjos intimistas inspirados em Belchior, ícone da MPB, com clássicos como “Apenas um rapaz latino-americano”.
18h | Rita Lee Jones – Novas canções, mesma rebeldia
Homenagem musical e cênica à icônica Rita Lee, apresentando um repertório renovado que percorre diferentes fases e estilos da artista, com trilhas autênticas que vão emocionar a plateia.
20h | Candiera Embrazza – som que mantém a brasa acesa
Embrazza é a evolução natural da Candiera, num show eletrizante que une músicas autorais inéditas, clássicos dos bailes da banda e releituras cheias de swing da música brasileira.
CORETO DA PRAÇA PEDRO SANCHES
20h | Paulinho Franco – Baile da Nostalgia
Paulinho Franco se junta a Leonardo Alvisi no acordeom e Pedro Menezes na percussão para trazer as músicas que marcaram época.
TEATRO BENIGNO GAIGA – URCA

20h | Velório à Brasileira – Grupo Trancos e Barrancos
Um velório que garante boas risadas em um espetáculo com confusão entre nomes, pessoas e prêmios. Uma peça para toda a família chorar de rir.