
Durante o mês de julho, o Instituto Moreira Salles (IMS) de Poços de Caldas realiza duas oficinas gratuitas como parte da programação educativa da exposição “Dignidade e Luta – Laudelina de Campos Mello”. Voltadas a diferentes faixas etárias, as atividades convidam o público a refletir sobre identidade, ancestralidade, memória e direitos humanos. Com base na história de Laudelina e sua trajetória de luta e resistência.
Crianças de 6 a 12 anos
A primeira oficina, “O livro das coisas que moram dentro”, acontece dia 19 de julho (sexta-feira), às 10h, e é voltada para crianças de 6 a 12 anos. Usando materiais simples e muita imaginação, os participantes irão criar livros sensoriais que expressem sentimentos, memórias e desejos. A proposta estabelece um diálogo lúdico com o legado de Laudelina e os ideais que ela representou.
Jovens e adultos
Já dia 26 de julho (sexta-feira), também às 10h, a oficina “Traços de luz, rastros de luta” será para jovens e adultos. A atividade convida o público a criar imagens com luz em movimento, como forma de refletir sobre visibilidade, memória e resistência. Inspirada na vida de Laudelina de Campos Mello, a oficina transforma gestos luminosos em testemunhos visuais. Que registram a presença e a luta dos corpos ao longo do tempo.
Ambas as oficinas têm duração de duas horas, com vagas limitadas, e terão condução pela equipe de Educação do IMS Poços.
Para mais informações e inscrições, acesse:
Sympla – Oficinas IMS Poços