Festival Nacional da Canção abre inscrições

PUBLICIDADE
Festival Nacional da Canção
Inscrições devem ser feitas online (fotos: divulgação)

O Festival Nacional da Canção, um dos eventos mais aguardados e prestigiados do cenário musical brasileiro, está com inscrições abertas para a 54ª edição. Este ano, o evento pretende superar o número das inscrições efetuadas ano passado (1.100 músicas). Além da premiação de R$ 240 mil, há o troféu Lamartine Babo que será entregue ao primeiro colocado.

As inscrições estão abertas, terminam dia 24 de junho e podem ser acessadas clicando aqui. Os compositores do Brasil e do exterior podem inscrever quantas músicas desejarem, de qualquer gênero musical, pagando uma taxa de R$ 20 por música. As apresentações serão presenciais e on-line, com premiação diferenciada para cada categoria.

PUBLICIDADE

Obrigatoriamente os intérpretes do Brasil e do exterior devem cantar a sua música em português. “Este é um festival sem fronteiras”, lembra Gleizer Naves, idealizador do Festival, “o importante é buscar e incentivar talentos de qualquer parte do mundo”, completa.

PUBLICIDADE
Aril Moura foi a grande vencedora do festival no ano passado

Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias. A abertura acontecerá em Tiradentes (MG), nos dias 26 e 27 de julho. Logo depois, no mês de agosto, o evento segue para Perdões nos dias 2 e 3; Elói Mendes 9 e 10 ; Três Pontas 16 e 17; Coqueiral 23 e 24; Nepomuceno 30 e 31. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança, dias 5, 6 e 7 de setembro.

Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.

54 anos de história musical

Desde sua criação, o Festival Nacional da Canção tem sido uma vitrine para os talentos musicais do Brasil, contribuindo significativamente para a riquíssima diversidade cultural do país.

O Festival nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!