#OcupaMIA Mulheridades tem discotecagem, instalações literárias e performance

PUBLICIDADE
Foto Xuão

Neste sábado, 3 de fevereiro, a partir das 19h30, acontece a #OcupaMIA edição Especial Mulheridades, com discotecagens, performance, ocupações visuais e instalações literárias e plásticas, integrando a programação do Festival Identidade Feminina, que acontece no Espaço Cultural da Urca.

A proposta é dar continuidade às ações da Mostra Integrada de Artes (MIA), que vem ocupando a cidade com múltiplas linguagens e se colocando como uma plataforma em que artistas possam explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em formatos não habituais. O evento integra a programação do festival levando uma mensagem importante a respeito do corpo e a representação das mulheres e da diversidade na sociedade.

PUBLICIDADE

Programação

  • Ocupações Visuais: A instalação Corpos Insubmissos, com idealização de Jéssica Balbino e Paulo Tothy reflete a urgência de acolhermos os corpos em flagelo e insurgir para revelar a insubmissão diante do sistema. Mostra de videoclipes a partir de curadoria coletiva, que traz para a telona audiovisuais de artistas brasileiras e de diversas outras partes do mundo.

    • Performance: A artista Kistraña é responsável por trazer a performance ‘Fronteira’, pesquisa Küir (Queer) que possibilita a reflexão não linear sobre os (des)limites de gênero da não-binariedade.

  • Mobiliários e Instalações: A artista Yas Colares desenvolve instalações efêmeras exploradas por Lo Firmino e Paulo Tothy que serão responsáveis pelas criações visuais e plásticas.
  • Discotecagens: as DJs Crys Marques e Isadbob conduzem a pista com sets pautados no protagonismo feminino.
  • Participação Especial: Augusta Clementino (Guta), enaltece as suas raízes ancestrais, abrindo os trabalhos com cânticos e o toque do seu atabaque.

O Festival Identidade Feminina é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e a #OcupaMIA – Especial Mulheridades tem produção da Carvalho Agência Cultural, conta com direção geral de Chiara Carvalho, projeto expositivo de Yas Colares e direção de arte de Paulo Tothy, além de contar com Alyson Dias, Thiago Silva, Guilherme Teixeira e Marcelo Ambrósio como assistentes de produção.

Para saber mais sobre essa e as futuras ações da MIA, acompanhe as redes sociais @mia.mostradeartes e @carvalhoagenciacultural.

 

PUBLICIDADE
Don`t copy text!