Orquestra Sinfônica e solistas encerram o Música nas Montanhas

PUBLICIDADE
divulgação

Em um espetáculo que promete ser o ponto alto da programação desta 25ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM), a Orquestra Sinfônica é a grande atração do encerramento do evento. O espetáculo é regido pelo maestro Jean Reis e traz, como solistas, as mezzo-sopranos

Anastasia Liàntziris e Laleska Terzzetti e a pianista Serena Valluzzi. O concerto acontece neste sábado (13), às 20h30, no Teatro Municipal da Urca. A entrada é gratuita e pede-se a chegada com antecedência, para a garantia de lugares.

Em um espetáculo especial, o programa apresenta a obra de Léo Delibes (1836 – 1891), em o ‘Dueto das Flores (da ópera “Lakmé”)’, na interpretação das mezzo-sopranos

Anastasia Liàntziris e Laleska Terzzetti, além de obras de Piotr Tchaikovsky (1840 – 1893), em ‘Abertura Fantasia Romeu e Julieta’ e de Sergei Rachmaninoff (1873 – 1943), em ‘Rapsódia sobre um tema de Paganini, Op. 43’, trazendo, como solista, a pianista Serena Valluzzi.

Programação de sábado

Além do concerto noturno, mais cedo, a Série de Concertos Especiais apresenta outros três espetáculos. A programação tem início às 10h, quando a Thermas Antônio Carlos recebe um Grupo de Cordas do FMM. Às14h, o espaço do Leãozinho, recebe o Grupo de Metais do FMM (rua Junqueiras, s/n, centro). Fechando a série de Concertos Especiais, às 15h, o Museu Histórico e Geográfico recebe a Classe de Canto.

O Música nas Montanhas é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc, Primeira Igreja Batista e conta, nessa especial edição, com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE