Leia Mulheres Negras indica Carolina Maria de Jesus

PUBLICIDADE
divulgação

O Sistema de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas está trabalhando ativamente na Campanha “Leia Mulheres Negras” do Sistema Estadual de Bibliotecas de Minas Gerais. A indicada da semana transformou sua dura realidade em literatura: Carolina Maria de Jesus, mãe, mulher, preta, favelada, a escritora mineira que mostrou ao mundo o cotidiano da favela do Canindé, em São Paulo.

Sua obra mais famosa “Quarto de Despejo”, publicada há 63 anos, acompanha a história de Carolina como mãe solo, dividindo o barraco com seus três filhos e buscando sustento na catação de papelão. A autora relata os fatos ocorridos na favela do Canindé, em São Paulo, entre os anos de 1955 e 1959, com reflexões sobre os acontecimentos que mostram a realidade social do Brasil de meados do século XX.

PUBLICIDADE

Acessível, autêntico e real, características que fazem dos livros de Carolina Maria de Jesus uma leitura impactante e relevante, capaz de despertar a reflexão e o debate sobre as desigualdades sociais, raciais e econômicas presentes na sociedade brasileira.

Todas as terças-feiras o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das Bibliotecas Públicas no Instagram, divulga uma sugestão de autora. No município, 22 escritoras negras integram a lista. A iniciativa visa proporcionar aos leitores a oportunidade de valorizar e apoiar a diversidade na literatura.

A obra “Quarto de Despejo: Diário de uma favelada” está disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais Centenário, Júlio Bonazzi e Manuel Francisco Costa Guimarães.

Não deixe de conferir as indicações do @bibliotecaspublicasdepocos no Instagram.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!