Fotógrafos poços-caldenses lançam livro neste próximo sábado

PUBLICIDADE
divulgação

Nany Abrahão e Leon Ferrari lançam, neste sábado (17), o livro “Notas Sobre Mim”, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

O livro narra questões sociais e dos autores e um fotografou o outro. As fotografias seguem um estilo conceitual e artístico, criando assim narrativas metafóricas através do cenário e dos elementos usados nas fotos. “Além de expressões e textos significativos que complementam a história contada em cada retrato”, dizem.

PUBLICIDADE

Notas Sobre Mim é uma narrativa imagética que surgiu a partir de incômodos individuais e coletivos e que brota de uma necessidade de se expressar. Trata-se de pautas contemporâneas (não tão contemporâneas) onde as fotografias e textos são construídos e retratados de maneira metafórica através de elementos artísticos, que fazem das composições fotográficas e textuais uma ferramenta de expressão. “É um pequeno sussurro no breu das vozes não ouvidas”, pontuam.

PUBLICIDADE

Nany e Leon contam como surgiu a ideia para as produções fotográficas e textuais do livro. “Notas sobre mim nasceu a partir de muitas conversas, expressões individuais, pesquisas, imersões e muito estudo! Foi um verdadeiro rasgar de couraças e filtros, no qual a sociedade constrói em si. Muito antes de se tornarem fotografias, os temas abordados já eram vivos, visualizados e sentidos. E em meio a tantas trocas e conversas, surge a necessidade de expressar tais características em uma forma mais concreta, sendo assim, nasce uma forma de “falar pelo olhar”. Diante disso, as imersões são inevitáveis, os sentimentos afloram a cada sessão, aonde vão surgindo expressões, elementos e as fotografias vão surgindo”.

PUBLICIDADE

As fotografias são criadas a partir da construção de um cenário crítico e dramático, com elementos e ações metafóricas que instigam a reflexão, resultando em imagens que compõem este projeto fotográfico.

Leon Ferrari

Fotógrafo, escrito e artista. Crio narrativas imagéticas a partir da sensibilidade e da leitura do olhar aonde vou além do ponto de vista técnico. “Minha fotografia é embasada em cores de natureza morta, preto e branco, surrealismo, documental e conceitual. Falo sobre mim e minhas questões através do motivo fotografado. Sou e trabalho em Poços de Caldas e região desde 2018. Possuo fotografias premiadas em concursos e portfólio da Vogue”.

Nany Abrahão

Artista visual brasileira, formada em Fotografia e Administração. “Sempre gostei da fotografia espontânea, sem interferências e gosto de contar histórias assim, de forma documental”.

PUBLICIDADE

Especialista em fotografia feminina e autorretrato, atualmente se dedica ainda mais ao uso da fotografia como ferramenta de expressão. “Os meus trabalhos autorais assentam na Fotografia Artística e Documental como processo, execução, intervenção e investigação onde, dentro desta vertente, as minhas imagens são construídas através de um processo pessoal de inquietações e reflexões. Vejo a fotografia como uma ferramenta de expressão”.

Serviço

Lançamento do livro “Notas Sobre Mim”

Dia 17 de junho, às 14h

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Rua Padre Henry Mothon, centro.

divulgação

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!