
O resultado do edital foi anunciado no início deste mês no site e redes sociais do BDMG Cultural. A comissão de seleção para o 22º Prêmio BDMG Instrumental e do Prêmio Marco Antônio Araújo foi formada pela pianista, compositora, arranjadora e professora de música Luísa Mitre, pelo músico e professor de percussão da UFMG Fernando Rocha e pelo violonista, guitarrista, compositor e arranjador Juarez Moreira.
Entre os finalistas estão os músicos poços-caldenses do Araçá Quarteto (Jorge Viviani, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Otávio Quartier) e Ravi Kefi.
Nesta edição, o Prêmio BDMG Instrumental recebeu 36 inscrições habilitadas e avaliadas, de 45 inscrições recebidas. A fase final do 22º Prêmio BDMG Instrumental está prevista para ocorrer entre os dias 26 e 28 de maio, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.
O edital contempla quatro instrumentistas com o valor de R$ 13 mil e a realização de shows em Belo Horizonte e no programa Instrumental Sesc Brasil, em São Paulo. Além dos quatro vencedores, o edital ainda reconhece o melhor instrumentista e o melhor arranjo na etapa final da premiação.
Conheça os finalistas
Ana Clara Guerra – Violão
André Oliveira – Violão sete cordas
Araçá Quarteto – Flautas, violão sete cordas, cavaco e percussão
Binho Carvalho – Bateria
Camila Rocha – Contrabaixo
Gilson Brito – Violão
Guilherme Vincens – Violão
Igara – Piano
Juventino Dias – Trompete
Luiz Camporez – Guitarra
Ravi Kefi – Piano
Samy Erick – Guitarra
Álbum vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2023
“À Vontade”, de Gladston Vieira

Inscrições para o Jovem Instrumentista
Entre 15 de maio e 18 de junho, o BDMG Cultural recebe inscrições gratuitas para o edital de concorrência pública do Jovem Instrumentista BDMG. Nesta edição, o programa de formação vai selecionar 12 jovens talentos de até 25 anos nascidos ou residentes em Minas Gerais. A partir de segunda-feira (15), o regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br.
Além disso, o BDMG Cultural compartilha o resultado dos 12 músicos finalistas para a etapa final do 22º Prêmio BDMG Instrumental e o trabalho vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo, que vai para o compositor e baterista Gladston Vieira, com o álbum “À Vontade”.








