
De 3 a 7 de maio, Poços de Caldas se transforma na capital mineira da literatura, com a 18ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). Durante o evento, e antes mesmo do seu início, com a programação pré-Flipoços, a Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca, vai funcionar em horário especial, inclusive no feriado de 1º de maio e no final de semana, para receber a vasta programação do festival e também para empréstimos e devoluções de livros e novos cadastrados.
“A Biblioteca Centenário vai receber mais de 20 atividades do Flipoços, do primeiro ao último dia de festival, incluindo o final de semana. Assim, vamos aproveitar para oferecer à população de Poços de Caldas a oportunidade de visitar a biblioteca para empréstimos e devoluções de livros e também para cadastro de novos leitores, em dias e horários alternativos”, destaca a coordenadora das Bibliotecas Públicas Municipais Raissa de Melo.
Na próxima segunda-feira (1º), a Biblioteca Centenário estará aberta ao público a partir das 14h até o encerramento da programação do Flipoços. Já dias 3, 4 e 5, o local permanece com atendimento até por volta das 18h30. Sábado (6), a Biblioteca estará aberta das 9h às 17h e domingo (7), último dia de festival, das 9h30 às 15h30.
A programação completa está disponível no site www.flipocos.com.
Cadastro
Você que ainda não é usuário do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas pode aproveitar para fazer o cadastro. É simples e gratuito: basta se dirigir até o local tendo em mãos o comprovante de residência e também CPF/RG ou outro documento original com foto (no caso de algum documento sem foto, leve também uma foto 3X4). A partir daí você já pode realizar empréstimos em qualquer uma das unidades que compõem o sistema: Biblioteca Centenário, Júlio Bonazzi, Marcus Vinícius de Moraes, Manuel Costa Guimarães e Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU).








