
Apesar desta 18ª edição do Flipoços não contar com o tradicional Espaço Sesc Flipocinhos, exclusivamente dedicado aos pequenos, o Sesc Minas vai oferecer uma rica programação para as crianças e jovens.
A programação infantil e juvenil conta ainda com a participação do grupo A Recreativa, que vai ofertar atividades na Biblioteca Centenário e também com a Sicredi, com os eventos voltados para educação financeira diariamente com um espaço próprio, duas sessões por dia e entrega dos gibis da Turma da Mônica.
Sempre houve uma preocupação especial em relação à formação de público infantil e juvenil. “Nós temos um compromisso muito particular e importante com as crianças e jovens”, conta Gisele Ferreira, curadora do Flipoços. “Sabemos do nosso papel fundamental na formação de inúmeras gerações e como este ano o festival passa por reformulações, estávamos preocupados com a continuidade do atendimento às crianças e jovens das escolas e no geral. Felizmente, o Sesc Minas, a Recreativa e a Sicredi estão conosco e cada um deles preparou uma programação incrível para este público tão especial para nós”, enfatiza.
O Festival que será mais enxuto e focado na parte literária e na formação de leitores, vai acontecer de 3 a 7 de maio na Urca e contará com uma livraria única e exclusiva, que é a Livruz de Poços de Caldas. As crianças e professores, além do público em geral, poderão aproveitar as ótimas ofertas e os livros dos convidados da programação.
A organização divulga a programação exclusiva para as crianças e jovens e informa que todas estão abertas a agendamento das escolas. E mesmo sem agendamento as escolas, inclusive as da região, podem participar das atividades e aproveitar a Livraria Livruz e a Lanchonete Grupo Entre Nós, ambas dentro do Espaço Cultural da Urca.
Mais informações no site flipoços.com







