
Uma protagonista solar, jovem e cheia de vida, que de fato domina a cena. A Paris de 1942. O nazismo e os inúmeros atos violentos cometidos contra os judeus. Todos estes ingredientes fazem de “A Garota Radiante”, um filme que nos faz pensar, rir e chorar. Tudo é mostrado e dito com tanta leveza, que sem ler a sinopse, podemos demorar bons minutos até compreender do que de fato, se trata a história.
Irene, brilhantemente interpretada por Rebecca Marder, é uma jovem judia que sonha ser uma atriz de sucesso. Em meio aos ensaios, ela trabalha, descobre o amor e compartilha seu cotidiano com o pai, o irmão e a avó. Enquanto isso, seu parceiro de teatro, Jo, vivido por Ben Attal, desaparece “misteriosamente”. Ela vê a família ter que entregar objetos de conexão com o mundo, como o telefone, o rádio e as bicicletas. Com um pé no sonho e outro na realidade, Irene ignora os perigos que ela e a sua família correm na França ocupada pelo exército nazista. O figurino da protagonista é um charme à parte, assim como as paisagens parisienses e a sonoridade e elegância do idioma francês. Pelo contexto e tudo o que conhecemos deste triste capítulo da história mundial, sem dúvidas não é um filme com final feliz, mas é muito mais sobre a nossa opção de um olhar alegre e otimista, mesmo em meio ao caos e às adversidades. Faz a gente refletir sobre a vida. Em Poços, no Cine Marquise Ultravisão, “A Garota Radiante” tem sessão diária legendada às 16h40.
Continuam em cartaz
Dungeons & Dragons – Honra entre Rebeldes, Suzume, Air – A História por trás do Logo, John Wick4: Baba Yaga, O Exorcista do Papa, Super Mário Bros – O Filme.
Ingressos
Quarta-feira, todos pagam meia, com ingressos a partir de R$ 11. Em todos os dias pagam meia: estudantes, portadores do ID Jovem, idosos (+ de 60 anos), aposentados, professores, aniversariantes do mês, pessoas com deficiência e acompanhantes. Os ingressos podem ser garantidos antes pelo site cinemarquise.com.br, pelos terminais de autoatendimento do cinema ou diretamente na Bomboniere, com pagamentos em crédito, débito e dinheiro.
Siga nas redes
@cinemarquise.ultravisão