
Nesta Sexta-feira Santa (7), acontece, na praça dos Imigrantes, às 20h, a apresentação do espetáculo “Pelos Caminhos do Gólgota”, com realização da Secretaria Municipal de Cultura e produção do Grupo Trancos e Barrancos.
A peça é apresentada durante as festividades da Páscoa há mais de 30 anos em Poços de Caldas, sendo popularmente reconhecida.
O texto é de Carlos Alberto Casalinho, escritor, ator e professor poços-caldense e a direção de Luiz Munhoz, ator, diretor e fundador do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.
O espetáculo narra a vida, paixão e morte de Cristo, com uma linguagem atual, a peça mostra a relação entre a época de Jesus e o sofrimento do povo, mesclando com a realidade dos dias atuais.
“Pelos Caminhos do Gólgota” utiliza figurinos de época bem elaborados, iluminação diferenciada e grandes atuações. Dessa forma, o espetáculo motiva a reflexão da sociedade em relação à prática de boas condutas de vida. “O intuito das mensagens que pretendemos levar ao público é de envolver cada espectador dentro de sua religiosidade pessoal, mas sem afetar a individualidade da plateia,” diz Munhoz.
A tentação, o horto das oliveiras, a crucificação e a ressurreição de Cristo serão mostradas de forma a emocionar o espetáculo por meio de efeitos especiais de luz, gelo seco e sonoplastia. “Pelos Caminhos do Gólgota” se destaca entre os espetáculos importantes da Semana Santa no sul de Minas.
No elenco Deborah Soares, Pedro Godoy, José Luiz Loiola, Maria Eduarda Rodrigues, Clisthenis Betti, Thiago de Parolis, Grace Souza, Maria Carolina de Carvalho, Tatiane Rodrigues, Guilherme Alves Pereira, Juan Reis de A. Oliveira, Rafael Ainslan, Igor Reis, Philipe Reis.
Técnica Antônio Molina (iluminação), Francis Pereira (sonoplastia), Rose de Parolis (contrarregra), Davi Daniel (arte-finalista), Nany Garcia (Verônica), Luiz Munhoz (direção geral).

Serviço
“Pelos Caminhos do Gólgota”
Dia 7 de abril, às 20h
Praça dos Imigrantes (xadrez)
Em caso de chuva o espetáculo será transferido para o Teatro da Urca
Gratuito








