
A Secretaria de Turismo realiza neste sábado (25) mais uma apresentação do “Turismo em Cena”. O projeto é um convite a moradores e turistas para um passeio pela história de Poços de Caldas, por meio de apresentações cênicas com atores caracterizados que conduzem o público aos pontos de interesse do núcleo turístico da área central da cidade de forma divertida e lúdica.
O projeto procura valorizar o patrimônio histórico e cultural de Poços de Caldas e oferecer uma atração diferenciada aos turistas e moradores. Realizado nos anos de 2018 e 2019, durante as férias de julho, período de intensa visitação na cidade, a iniciativa foi ampliada em 2023, acontecendo durante todo o ano.
A partir das 10h, todos são convidados a partirem no Museu Histórico e Geográfico em um passeio a pé pelas ruas de Poços de Caldas, na companhia de personagens icônicos que fizeram parte de nossa história. Coronel Agostinho e sua esposa Dona Isaura, entre outros, ganham vida nas interpretações de atores locais caracterizados e desfilam pelo rico patrimônio arquitetônico e natural da estância.
O passeio é gratuito e leva o nome “Caminho Ares, Águas e Lugares” realizado pela Companhia Teatral: Monteiros e Lobatos, que mostra a história em que Poços de Caldas se desenvolveu devido às águas termais aqui existentes e foi no final da década de 1920 e começo da década de 1930 que a cidade passou por grandes obras de urbanização e saneamento, com foco principal na transformação do local em estância hidromineral de referência para receber os chamados “curistas”. O símbolo maior deste período é o conjunto arquitetônico e paisagístico do Parque José Affonso Junqueira.
No elenco Clisthenis Betti (historiador e ator), Luciano Pedrilio, Wellington Rafael, Elvis Lago, Jacque Ferrari, Lucia Betti, Deborah Soares, Gildo Bernardes, Vinicius Betti, Lizzy Cantagessi, Taty Siqueira e Daniel Oliveira.
Serviço
Turismo em Cena
Dia 25 de março – sábado
Caminho Ares, Águas e Lugares
Saída no Museu Histórico e Geográfico
Horário: 10h
Apresentação: Histórias, causos e lendas sulfurosas
Locais: Museu Histórico e Geográfico, Espaço Cultural da Urca, Parque José Affonso Junqueira, fachada do Palace Casino, praça Dr. Pedro Sanches, Thermas Antônio Carlos, Calendário Floral e Fonte Pedro Botelho








