
No próximo dia 26, último domingo do mês de março, às 19h, o cantor e compositor Pedro Cezar apresenta o show oficial de lançamento do seu trabalho solo, o álbum Matutando Sonho. O local escolhido é o teatro do Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. A apresentação faz parte da programação do Palco Sesc 2023.
O momento será de celebração, uma vez que o disco foi gravado de maneira remota ainda no período de isolamento devido à pandemia de covid-19. Esta será a primeira vez em que Pedro e seu violão estarão no palco acompanhados dos artistas envolvidos no processo de criação e registro da obra: Rafael Moreira (baixo), Deivid Santos (violão), Michel Nascimento (bateria), Fábio Leandro (teclados), Nanda Dearo (voz), Roger Barbosa (percussão), Tatiana Meirelles (voz), Gustavo Infante (tape loops) e Otávio Quartier (clarinete).
“Poder reunir neste show pessoas tão queridas, que se dedicaram para conseguirmos o melhor som no álbum Matutando Sonho, e ainda compartilhar essa alegria com o público é o que tornará o encontro ainda mais especial”, comenta Pedro.
Matutando Sonho, o álbum
Matutando Sonho traz 14 faixas inéditas e apresenta ao público o universo intimista da obra do artista poços-caldense. Destaque para as parcerias nas canções “Para beber de las estrellas” e “Bwé de Mambo” que ainda contam, respectivamente, com a participação da artista boliviana Alexia Loredo e de Bona Ska, cantautor angolano com quem Pedro se apresentou, há poucas semanas, no Instituto Guimarães Rosa na cidade Luanda, Angola.
Fruto de um processo de pesquisa iniciado no final de 2020, o repertório reúne composições recentes e outras mais antigas, recolhidas especialmente para este trabalho. O lançamento é da Yes, Tupi, selo gerido pela pesquisadora musical Thabata Arruda, que também assina o projeto gráfico e a edição do álbum visual. A ilustração da capa é do artista pernambucano João Lin. Coproduzido, mixado e masterizado por Deivid Santos, o disco foi gravado nos estúdios DS Estúdio (Poços de Caldas), Michel Nascimento (Rio de Janeiro, RJ), Cassette – Estúdio de Som (Luanda, Angola), e Estúdio Crom (Cochabamba, Bolívia).
Pedro Cezar
Pedro Cezar é cantor, compositor e músico de Poços de Caldas. Na música desde 1998, viveu também nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo, excursionando pelo Brasil. Com a banda K2, que completa 25 anos em 2023, lançou os discos Musik2 (2000), Locomotiva (2003), K2 EP (2009), Brasileiro Alma Grande (2014) e Tem que ter amor (mas também tem que ter luta) (2022), e venceu festivais nacionais como o Som Submarino (primeiro festival brasileiro com votação pela internet) e o Festival Coração de Estudante, promovido pela UNE e Rede Globo com júri presidido por Milton Nascimento, conquista que inseriu a composição Mudanças na trilha sonora da novela Malhação (2002/2005) e rendeu participação no programa Altas Horas, com Serginho Groisman. Ainda com a K2, participa dos festivais internacionais Grito Rock Bolívia, em 2016, se apresentando nas cidades de Tarija, Potosí e Cochabamba, e Latinoamerica Emerge, em 2017, na Argentina, com shows nas cidades de Buenos Aires, Tres de Febrero e General San Martín.
Mais sobre a trajetória do artista no site oficial pedrocezarmusica.com ou no instagram.com/pedrocezarmusica.
Serviço
Palco Sesc apresenta:
Pedro Cezar, show de lançamento do álbum Matutando Sonho
Dia 26 de março, 19h
Teatro Benigno Gaiga, Espaço Cultural da Urca
Ingressos à venda na Central de Relacionamento do Sesc em Poços de Caldas – rua Paraná, 229, centro – e também podem ser adquiridos online. Mais informações pelo telefone (35) 2101-8950 ou pelo instagram.com/sesc.pocosdecaldas.








