
A cozinheira Denise Ferreira teve uma surpresa desagradável em 2015: ela percebeu que tinha uma intolerância ao glúten. Porém, esse imprevisto se transformou em oportunidade. Desde então, ela se dedicou à capacitação na área de cozinha saudável e saborosa. Hoje ela comanda o Cafezinho e Cia (rua Paraíba, 398, Centro) e produz diariamente pães, bolos e salgados sem glúten, açúcar, lactose e conservantes, além de alimentos low carb.
O atual espaço foi inaugurado em julho. A produção, antes feita em casa e na época conhecida pela marca Glúten Zero, cresceu rápido. No final do ano passado ela abriu a primeira loja, que logo ficou pequena. “Entravam três pessoas e as outras tinham que ficar de fora, esperando”, lembra Denise.

Desde que decidiu seguir esse caminho, Denise fez diversos cursos e mais três estão programados para este ano. Ela sabe da responsabilidade que tem, já que os produtos são direcionados a pessoas com dietas específicas.
Essa dedicação deu resultado e conquistou a confiança dos clientes e de várias nutricionistas de Poços de Caldas, que indicam os pães e bolos da Cafezinho e Cia para os pacientes. “Implantei um controle de qualidade rigorosíssimo, pois tenho diversos clientes celíacos. Minha cozinha é livre de contaminação cruzada. Trigo, centeio, cevada, malte e aveia não entram”, comenta.

Os produtos estão sempre frescos e a maioria é vendida no mesmo dia em que sai do forno. Tem pães low carb, massa de pizza sem glúten e low carb, barra de cereais, pães com farinha de amêndoas, coco e farinha de linhaça, muffin e brownie low carb, várias opções de bolos, salgados assados e até sobremesas sem açúcar, como os cookies e o mousse de biomassa de banana e chocolate.

Se quiser saber mais sobre o Cafezinho e Cia, é só seguir o café no Facebook e Instagram, ou ligar no (35) 98426-6721.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem novo número para atendimento
Número antiga da pasta está desativado

Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
Regulamento foi publicado no Diário Oficial da União